Lucio Flavio usa sua experiência na reta final e vira o conselheiro de Benazzi
14/11/2011 - Salvador/BA
Postado por: Bruno Chastinet
Após o treino de reapresentação do grupo do Vitória, nesta segunda-feira, um cena comum para quem frequentou a Toca do Leão durante esta Série B. O técnico Vagner Benazzi chamou o meia Lucio Flavio e conversaram durante alguns minutos. Experiente, Luico Flavio se tornou uma especie de conselheiro do treinador.
- Em todo grupo sempre tem dois ou três jogadores que sempre ajudar o treinador. Sempre conversam para passar o sentimento e as convicções do grupo. Graças a Deus, eu sempre fui um jogador desse tipo.
No Botafogo foi assim e em outros clubes que eu passei. Sempre tive a liberdade conversar com os treinadores, mas sempre respeitando a hierarquia. Eu comecei jogando, mas depois do sai do time, mas sempre acatando as decisões. Até porque eu não vim para atrapalhar, estou aqui para ajudar aos companheiros. E assim, esperamos chegar ao nosso objetivo.
Experiente, Lucio não é apenas um confidente de Benazzi. O meia também procura conversar com os companheiros de elenco, em busca de saber os anseios do grupo.
- Sempre tento conversar com todos eles. Desde os jogadores mais novos, aos que já estão na casa há muito tempo. Tento passar tranquilidade não só com os mais novos, mas com os jogadores que já estão aqui há muito tempo, para que possamos, dentro de campo, justificar esse momento bom que estamos vivendo – disse o meia.
Reserva de luxo e braço direito do treinador, Lucio Flavio mostra não é preciso estar jogando para ser peça fundamental no sonhado acesso do Vitória. A experiência e as palavras de um líder podem ser determinantes para realizar o sonho do torcedor rubro-negro.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário