Vitória usa exemplo do América-MG para não ser surpreendido pelo S. Caetano
16/11/2011 - Salvador/BAPostado por: Uílton Marques
O alerta está feito. Mesmo com ‘tudo jogando a favor’, o Vitória sabe que não terá vida fácil no duelo deste sábado, contra o São Caetano, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B. O elenco rubro-negro está consciente de que a presença da torcida e a ótima fase que vive a equipe não serão suficientes para garantir os três pontos diante do time paulista, independente da posição dele na tabela (17º).
Exemplo disso vem sendo dado na elite do futebol nacional, pelo América-MG, que derrotou Corinthians e Fluminense nas últimas rodadas. O time mineiro era o lanterna da tabela há duas rodadas, e conseguiu superar a equipe de Tite mesmo com o estádio dominado pela torcida alvinegra. Em seguida, foi a vez de ‘ignorar’ o embalo dos cariocas e vencê-los em pleno Engenhão.
Portanto, o Vitória sabe que o fato de o São Caetano estar na parte de baixo da tabela não significa nada.
“Além dos bons jogadores, o São Caetano tem um treinador experiente, que entende de futebol. O Criciúma veio com poucas chances de acesso e o São Caetano vem lutando para não ir para a terceira divisão. O América [Mineiro] deixou bom exemplo”, alertou o zagueiro Jean.
“É um jogo decisivo para o Vitória e para o São Caetano. Temos concentrado até dois dias antes, conversado muito, pra não sermos surpreendidos”, acrescentou Geovanni. Para este duelo, Vágner Benazzi contará com três reforços que cumpriram suspensão na rodada anterior: o lateral Nino, o volante Preto e o meia Gilberto. Já o atacante Marquinhos ainda será reavaliado pelo DM.
Na última rodada, o Vitória vai à cidade de Arapiraca visitar o ASA, outra equipe que luta contra o rebaixamento e promete dar muito trabalho aos rubro-negros. Caso o Bragantino tropece na rodada deste sábado, a equipe comandada por Vágner Benazzi passa a depender apenas de si para conquistar o acesso
– isso se fizer a sua parte diante do São Caetano no Barradão.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:
Postar um comentário