Vitória bate o Criciúma e segue na briga
13/11/2011- Salvador/BA
Postado por: Bruno Chastinet
O Vitória derrotou o Criciúma por 3 a 1 neste sábado, no Barradão, e segue na briga pelo acesso. Fábio Santos, Geovanni e Neto Baiano marcaram para o Leão. Os catarinenses descontaram com Zé Carlos.
Com o resultado, o Vitória foi para a quinta colocação, com 57 pontos, a um do Bragantino, que está em quarto lugar. Já o Criciúma está em décimo, com 51, e ficou mais longe do G-4
Na penúltima rodada, o Leão volta ao Manoel Barradas para enfrentar o São Caetano. Já Criciúma volta para Santa Catarina com o dissabor de ver o acesso à Série A adiado por mais um ano. O time recebe o Grêmio Barueri no Heriberto Hulse, apenas para cumprir tabela. Os dois jogos são às 17h do próximo sábado.
O jogo
O Vitória tomou a iniciativa do jogo, mas se ressentiu de melhor qualidade na troca de passes, principalmente pela ausência de jogadores como Nino Paraíba, Preto e Gilberto. Somente aos 10 minutos o time assustou de fato o Criciúma. Fernandinho mandou um chute de fora da área, Vágner (goleiro que substituiu Andrey no time catarinense) espalmou e, no rebote, Fabinho Capixaba evitou conclusão de Xuxa na última hora.
A oportunidade acordou a equipe, que tornou sua pressão ainda mais intensa. Com a atuação apagada do seu meio-de-campo, o Vitória passou a recorrer a bolas alçadas, que geralmente saíam dos pés do lateral Fernandinho. O Criciúma teve uma reação tímida em chutes de longa distância mandados por Thiago Silvy, que passaram bem longe do gol, e numa chance clara de Fabinho Capixaba que errou feio na hora de concluir.
A torcida rubro-negra começava a ficar impaciente (e descontava em Artur Maia, o mais apagado no meio) quando Geovanni começou a se inspirar. O jogador cruzou bola na medida para Fábio Santos desviar de cabeça. 1 a 0 e euforia no Barradão.
Segundo tempo
Só que a euforia foi abalada logo em seguida: o Bragantino, adversário direto na luta pela vaga no G4, abriu o placar diante do Goiás em Bragança Paulista. E o sabor de frustração ficou ainda maior no início do segundo tempo. Depois de começar melhor na partida, o time baiano cochilou na zaga e permitiu que Zé Carlos colocasse a bola na rede: 1 a 1. Foi a senha para Vágner Benazzi, que no intervalo trocara Artur Maia por Lúcio Flávio, tirasse o também hostilizado Xuxa para colocar Neto Baiano em campo.
O fato do Vitória não acusar o golpe assustou o Criciúma, que se afobou em distribuir faltas e chegou a ter uma troca de empurrões entre os companheiros de equipe Uelinton e Zé Carlos. Aos 21, Henrik fez falta em Lúcio Flávio. E novamente Geovanni apareceu no gramado do Barradão. O jogador cobrou falta com categoria, sem chance para o goleiro Vágner, e abriu 2 a 1 para os baianos.
Além da vantagem no placar, o Vitória com o gol conseguiu a vantagem numérica. Zé Carlos se desentendeu com Léo e levou seu segundo cartão amarelo na tarde. Com um a mais, o Leão da Barra se lançou à frente para matar a partida, enquanto Márcio Goiano parecia desesperado com seu Criciúma - a ponto de André Gava, jogador que entrara no intervalo, jogar apenas 24 minutos e ser trocado por Schwenck.
Aos 34 minutos, vieram os dois golpes que liquidaram de vez o Tigre: expulsão do Criciúma e gol do Vitória. A expulsão foi de João Victor, que derrubou Lúcio Flávio dentro da área. Na cobrança de pênalti, Neto Baiano fez o terceiro gol. O sonho da volta à elite continua em vermelho e preto na Bahia.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3x1 CRICIÚMA
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/Horário: 12/11/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Gols: Fábio Santos aos 31 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos, aos 15, Geovanni, aos 21, e Neto Baiano, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Xuxa (Vitória); Henik, Zé Carlos, João Victor e Rogélio (Criciúma)
Cartões vermelhos: Zé Carlos e João Victor (Criciúma)
VITÓRIA: Douglas, Léo, Gabriel, Jean e Fernandinho; Uelinton, Neto Coruja, Artur Maia (Lúcio Flávio - intervalo) e Xuxa (Neto Baiano, 17/2T); Fábio Santos (Charles Vágner, 37/2T)e Geovanni. Técnico: Vágner Benazzi.
CRICIÚMA: Vágner, Fabinho Capixaba, Rogélio, Anderson Conceição e João Victor; Henik, Baraka (André Gava, intervalo) (Schwenck, 24 / 2T), Mateus e Doriva; Thiago Silvy e Zé Carlos. Técnico: Márcio Goiano.
Fonte: Band

Nenhum comentário:
Postar um comentário